Sobre

Criada em 1990, a Iai Promoções surgiu da experiência de 5 jovens – Inês Daou, Lúcia Paes Barreto, Adonay Barreto, Kleomara Cerquinho e Orlando Câmara em realizar eventos culturais na Universidade do Amazonas e na TV Amazonas – neste caso, Inês que já trabalhava no departamento de eventos da empresa.

Pioneiros em Manaus, os jovens precisavam de um nome forte, mas que tivesse uma identidade regional. Foi daí que após muito pesquisa, encontraram a palavra “iai” que em ianomâmi significa onça. Era o nome que precisavam para identificar uma empresa que trazia em si a força e a coragem da juventude dos anos 90, de desbravar caminhos, criar novas possibilidades, mudar as rotas previstas.

Neste início, diversos projetos inovadores foram realizados, entre eles:

- A turnê cultural dos artistas trazidos pela Aliança Francesa de Manaus, entre elas a opereta L´enfant et les Sortilèges de Maurice Ravel;

- A inauguração do Studio 5 com o show de Roberto Carlos em 1991 e centenas de shows que se seguiram, com Charles Aznavour, Ray Conniff;

- A produção da Orquestra do Maggio Musicale Fiorentino com o Maestro Zubin Mehta;

- O Projeto Gaia, que trouxe um barco da Noruega e hospedou cerca de 100 jovens do mundo inteiro em Manaus durante a Eco 92;

- Colônias de Férias para 150 crianças no Bosque Clube com atividades de esporte, artes e passeios culturais;

- Incubação do grupo de humor Os Birutas, formado por Cocada, Palito e Anjinho;

- Realização dos eventos culturais do Amazonas Shopping, à partir de 1992;

- A vinda do balão em forma de arara da Forbes, em 1994.

A partir de junho de 1995, Inês Daou assume a direção do Teatro Amazonas e por motivos éticos suspende as atividades da produtora. Nesta fase, implementa no TA, inúmeros projetos de popularização da cultura, gerenciamento de projetos culturais, aprimorando seus conhecimentos em gestão de atividades culturais.

Somente 2005, a Iai promoções retoma suas atividades, desta vez apenas as sócias Inês e Lúcia, reiniciam as atividades da produtora e realizam projetos internacionais como:

- Produção Executiva do Amazonas Film Festival – edições de 2004 a 2007;

- Lançamento do AFF em Cannes (França) em 2004;

- Produção Executiva do I Amazonas Jazz Festival, 2005;

A partir de 2010 cria, desenvolve e realiza a Feira Norte do Estudante, evento anual, voltado para educação e empregabilidade que oferece mais de 90 atividades gratuitas para cerca de 35 mil jovens durante 3 dias de setembro. Informações acesse feiranortedoestudante.com.br


 

Responsabilidade Técnica

Inês Lima Daou

 Inês Daou

Coordena o planejamento, a produção e a comunicação integrada dos eventos. Amazonense, formada em Letras pela Universidade do Amazonas com MBA em marketing pela FGV-EAESP, fluente em inglês e francês.

Membro da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos desde 2012, área que passou a se dedicar a partir das experiências de comercialização para os eventos que atende.

Em 2010 criou a Feira Norte do Estudante, evento sobre vocação e empregabilidade, que oferece palestras e uma ampla exposição de serviços para 30 mil jovens em busca de posicionamento de carreira.

Em 2012 e 2013 coordenou o marketing do Boi Bumbá Caprichoso. As ações, incluíram a campanha “Viva a Cultura Popular, viva o Boi de Parintins” – vencedora do título de 2012 e o Centenário do Boi Caprichoso em 2013. Em junho de 1995 assumiu a direção do Teatro Amazonas.

Foi responsável pelas festividades do Centenário que incluiu o espetáculo do tenor espanhol José Carreras e pela implementação dos principais corpos artísticos daquela casa. Dirigiu por 5 anos o Festival Amazonas de Ópera. Entre 2000 e 2002, esteve na subsecretaria técnica de cultura e turismo, acumulando o cargo de diretora do TA. Em seguida, assumiu a presidência da Fundação TV e Rádio Cultura do Amazonas – cargo do qual solicitou afastamento para retomar sua carreira na empresa. Produziu para a Secretaria de Cultura do Amazonas /Le Public Système-França os festivais internacionais de cinema – Amazonas Film Festival, até 2006, onde agregou aos seus conhecimentos, a atenção nos detalhes de produção de eventos de alto padrão, inclusive no exterior.

Iniciou sua carreira aos 16 anos, na Rede Amazônica, onde percorreu diversos departamentos, inclusive na área de produção comercial, até implantar – já na produtora o Studio 5 casa de show para 5.000 pessoas, onde prestamos serviços durante 4 anos, produzindo todos os shows daquela casa.

CURSOS RECENTES

Janeiro de 2017 - Disney’s Approach to Leadership Excellence (Abordagem Disney para Excelência em Liderança) pelo Disney Institute em Orlando, FL-USA, voltado para profissionais de diversos setores.

Janeiro de 2016 - Imersão Executiva em Digital Business pelo Martha Gabriel Consulting & Education, em São Paulo, SP-BRA

 

Equipe IAÍ Promoções

                                                                                                                  Inês Lima Daou
                                                                                                                   Direção Geral
                                                                                                               ines@daou.com.br
                                                                                                                 (92) 98114-8014

                                                 Caroline Oliveira
                        Controller Financeiro e Departamento Comercial
                                            controleriai@gmail.com
                                                (92) 99165-8947

Fabíola Monteiro
Coordenação de equipes, Produção Executiva e Projetos
iaipromo@gmail.com 
(92) 99165-8747

Tenille Bueno
Produção Executiva e Projetos
iaiprojetos1@gmail.com 
(92) 99165-8747

Valber Araújo
Mídias Sociais, Credenciamento, Assessoria de Imprensa.
comunicaiaipromo@gmail.com  
(92) 99165-8747

 iai